A dstelecom, empresa do grupo dst, instalou a rede de nova geração em Montalegre contemplando já parte do canal ótico necessário. Este projeto beneficia milhares de pessoas e centenas de empresas em todo o concelho.
O município de Montalegre é um dos primeiros a receber esta tecnologia na zona Norte do país.
“Vivemos numa sociedade cada vez mais tecnológica e a instalação de fibra ótica nas zonas rurais portuguesas vem confirmar o interesse das autarquias em proporcionar comunicações mais inteligentes e eficazes para empresas e particulares” refere José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do grupo dst.
A infraestrutura permite um elevado grau de segurança e fiabilidade na transmissão de informação nos setores residencial e industrial.
Fernando Rodrigues, Presidente da Câmara de Montalegre, salienta a importância deste projeto, lançado pelo governo anterior, porque “é bom para as pessoas e para as empresas”. Encara este desígnio como “fundamental para o desenvolvimento socioeconómico da região”, que qualifica o concelho e coloca Montalegre “na linha da frente nas telecomunicações”.
Refira-se que a dst é responsável pela implementação de milhares de quilómetros de fibra ótica em 79 concelhos do Norte e Sul do país.